sábado, 27 de julho de 2013

Sessão "Gepeto": TENTÁCULO DE AÇO


Vou apresentar um novo boneco customizado por mim. A base do corpo foi um Monge de Ferro incompleto, cujas peças (torso e pernas) vieram junto com as figuras da coleção Marvel Legends  lançadas este ano, todas baseadas no Homem de Ferro (Patriota de Ferro e Homem de Ferro clássico e moderno).
Como os braços ainda não foram lançados (pois as figuras que vêm com os braços e a cabeça do Monge de Ferro só serão lançadas no fim do ano), tive que procurar algum boneco que tivesse braços compatíveis. Não foi fácil encontrar; o que chegou mais perto do que eu queria foi um boneco da coleção Ben 10 Omniverse, o Aggregor Supremo.


Após uma complicada operação para inserir os braços (de modo que ficassem articulados), era hora de uma boa pintura, já que eles eram amarelos. Cheguei próximo ao tom azul metálico do corpo, além de acrescentar alguns detalhes em prata e preto. O toque pessoal ficou por conta da troca da mão esquerda por um tentáculo pintado de prata, que nada mais era do que a cauda de outro boneco da Coleção Ben 10, o Kevin Supremo.



Ainda faltava a cabeça, mas eu queria algo diferente. Pensei que o corpo poderia ser uma espécie de armadura, "pilotada" por um alienígena pequenino. Ele precisava ter um corpo fininho para caber no buraco do pescoço. Mais uma vez recorri a um boneco do universo Ben 10, o Soberano, que era um chaveiro!.


Cortei o pobrezinho da cintura para baixo e introduzi um parafuso, para que ele pudesse girar dentro do buraco. Pintei a parte superior do corpo de preto, deixando dois olhinhos vermelhos. Modifiquei um pouco a cabecinha, acrescentando um pequeno tentáculo preto.


O resultado ficou muito bom! Modéstia à parte, posso dizer que é um dos bonecos mais legais da minha coleção! 


Alguém tem alguma sugestão sobre a história deste personagem? Decidi batizá-lo de TENTÁCULO DE AÇO... Gostaram?
Por hoje é só! Até a próxima!



Sessão Nostalgia: VEIA DE CAMPEÃO

Já fazia tempo que eu não postava nada para a Sessão Nostalgia, espaço dedicado aos filmes "Sessão da Tarde", principalmente os produzidos nos anos 80. Aproveitando que acabei de adquirir um exemplar da "Coleção Clássicos" da MGM, vou comentar um filme relativamente desconhecido: Veia de Campeão (Youngblood, 1986). Foi um dos primeiros que aluguei logo que minha família comprou um videocassete, e naquela época fazia muito sucesso. O filme era um veículo para lançar Rob Lowe ao estrelato (coisa que não vingou, apesar dele ter feito sucesso em seguida com O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas e Sobre Ontem à Noite). Lowe é Dean Youngblood, jogador amador de hóquei que tenta se profissionalizar. Patrick Swayze é o colega que se torna seu grande amigo e uma espécie de irmão mais velho. Curiosamente, Keanu Reeves faz um personagem secundário, ainda desconhecido do grande público. Claro que num filme dos anos 80 não poderia faltar uma namoradinha gostosa para o nosso herói passar o rodo... Cinthia Gibb, deliciosa, é a filha do treinador por quem Youngblood se apaixona.


 O filme segue todos os clichês dos filmes de esporte, com o jovem relutante e inocente que se revela um talento, encara alguns obstáculos e antagonistas e triunfa no clímax do filme, que invariavelmente é a final do campeonato.


O vilão é Racki, um jogador rival que é tão casca-grossa que detona todo mundo que fica em seu caminho. No final, Youngblood encara Racki não no jogo, mas com os próprios punhos! É isso mesmo, no fim o filme de hóquei (que, convenhamos, é um esporte tão familiar para os brasileiros quanto o sumô), vira um filme de porrada!


O filme pode ter até envelhecido mal, mas continua divertido, mesmo quase 30 anos depois! Por hoje é só! Até a próxima!


terça-feira, 16 de julho de 2013

Predator Big Red: QUEM???



Após um período sob propriedade da McFarlane Toys, a franquia PREDADOR foi adquirida pela NECA, especialista em action figures de 7 polegadas originadas da cultura pop (cinema, TV, quadrinhos, games, etc). Desde então, várias figuras foram lançadas, explorando personagens dos 5 filmes (Predador, Predador 2, Predadores, Alien vs. Predador e Alien vs. Predador 2). A empresa foi mais além, ao incluir não apenas os Predadores principais de cada filme, mas também outros mais obscuros que aparecem literalmente durante poucos segundos e até o protagonista do primeiro filme vivido por Arnold Schwarzenegger no auge (mais detalhes aqui).  
Este ano a franquia extrapolou, explorando não apenas os filmes, mas também a rica mitologia do monstro: foram lançados duas figuras de personagens que não aparecem nos filmes! O primeiro foi a deslumbrante figura do Samurai Predador da Hot Toys (baseado em um conceito mencionado no filme Alien vs. Predador, no qual predadores teriam feito temporadas de caça aos aliens durante vários períodos da Terra, incluindo o Japão feudal).

A outra figura inédita é ainda mais interessante, pois apareceu em um fan film, a espetacular Batman - Dead End, um dos melhores filmes do Batman de todos os tempos (até o lançamento da trilogia de Christopher Nolan, claro), já comentado em um antigo post. Para mais detalhes, clique aqui. Tamanha foi a paixão dos fãs pelo curta que ele ganhou até uma adaptação em quadrinhos, lançada apenas na net.


Um dos personagens, batizado pelos fãs de Big Red, também era conhecido como Predador Samurai e ficou tão popular que ganhou uma figura da NECA! Além da cor vistosa idêntica ao filme, vem com duas katanas, lâminas douradas na mão esquerda (ao contrário dos outros, que têm lâminas na mão direita) e mãos intercambiáveis.  Na cartela do blister, uma informação interessante: " A lenda diz que Big Red teve um encontro com vários Xenomorfos e um famoso vigilante fantasiado em sua caçada."
Simplesmente sensacional!





Agora, podemos até simular uma batalha igual a Batman - Dead End ! Até a próxima!