quarta-feira, 31 de agosto de 2016

THE SHAOLIN COWBOY

Apesar de ser um ávido leitor de quadrinhos, não costumo comentar HQs aqui no ONARI BLOG. Entretanto, um dos grandes lançamentos desse início do segundo semestre de 2016 merece uma espiada: THE SHAOLIN COWBOY, de Geoff Darrow, lançado recentemente pela Editora Mino.

O próprio conceito já merece elogios, pois mistura 3 assuntos que aparentemente não dão liga (western, zumbis e kung fu), com um resultado surpreendente! 
O trabalho mais conhecido de Geoff Darrow (embora a maioria não saiba que foi dele, rsrsrs) são os desenhos conceituais da trilogia MATRIX. Além disso, trabalhou com Frank Miller em HARD BOILED - À QUEIMA ROUPA e BIG GUY E RUSTY, O MENINO ROBÔ, ambos publicados no Brasil pela Devir. Seu estilo é facilmente reconhecido, pois lembra a arte de Frank Quitelly com uma riqueza de detalhes quase obsessiva.


THE SHAOLIN COWBOY se destaca em vários aspectos. O texto inicial aparentemente tenta situar o leitor na história - explicando como o herói foi parar no cenário em que a HQ começa -, mas na verdade o próprio prólogo revela-se uma piada, com uma grande e caótica variedade de informações e nomes de lugares e personagens que são alusões a diversos elementos da cultura pop.
Com poucos diálogos (o protagonista, por sua vez, repete uma única frase durante toda a HQ), a ação vertiginosa dá o tom, com Darrow esmerando-se na sua arte detalhista e cinematográfica.. Na sequencia mais marcante, são quase 90 páginas de ação desenfreada e ininterrupta, com tantos elementos em cada quadro que vale a pena analisar com calma cada desenho.
Se o roteiro é simples (afinal, é apenas um monge Shaolin vestido de caubói abrindo caminho em meio a uma horda de zumbis armado com duas motosserras amarradas num bastão de bambu), os desenhos compensam a simplicidade da história, oferecendo um visual de cair o queixo, enquanto introduz uma rica mitologia que deixa todo mundo salivando por mais capítulos do personagem.
Para mim, que sou fã de kung fu e zumbis, é até covardia... RECOMENDADÍSSIMO!

Por hoje é só! Até a próxima! KIAI!!!




quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Sessão Gepeto: SAITAMA (One Punch Man) Customizado!



Depois de um tempão sem atualizar o ONARI BLOG retornamos com nossa sessão favorita, a Sessão Gepeto, em que apresento  action figures customizadas exclusivas! 
O personagem de hoje é Saitama, do popular mangá/anime ONE PUNCH MAN.






ONE PUNCH MAN conta a história de Saitama, um super-herói extremamente poderoso que enfrenta seu mais poderoso inimigo: o tédio!  Originado de uma web-série bem tosca, foi publicada na forma de um ótimo mangá (atualmente publicado no Brasil pela Panini) e virou um anime ainda mais popular.



A série é uma sátira aos quadrinhos de super-heróis, brincando com seus clichês. Careca, magrelo, com um uniforme tosco e mais preocupado com as promoções do mercadinho local do que em enfrentar vilões, Saitama está longe do padrão de herói super-poderoso. Mas por uma estranha razão, ele é tão forte que derrota todos os monstros que insistem em invadir a cidade com um único soco. Assim, enquanto tenta encontrar opoentes à altura, convive com outros heróis, principalmente o andróide Genos, que vira seu discípulo, mesmo sem entender direito seu relutante sensei.




Para fazer este boneco, resolvi testar a massa de papier-machê da Acrilex, um pó a base de papel picado que misturado à água vira uma massa moldável.


Fiz os dois pé com massa Epóxi com armação de arame e a massa envolvendo a armação.


Para a cabeça utilizei um boneco do Dr.Manhattan, de Watchmen e as luvas do Cloud Strife, de Final Fantasy da Square Enix. A capa tirei de um Visão flango do filme Vingadores 2.


Depois de aplicar uma camada de cola branca para impermeabilizar, coloquei mais alguns detalhes de massa epóxi como a fivela do cinto e os prendedores da capa, além da sacola de compras com alguns mantimentos (usei pedaços de cenário de dinossauro, uma lata de cerveja de um Hellboy e outras peças que encontrei). Depois de uma boa pintura, o resultado ficou assim:


Nada mau, não é?


Por hoje é só! Até a próxima!