quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Análise: OS MENINOS SUPERPODEROSOS

Apesar do título nacional horroroso, que lembra uma versão masculina do famoso desenho animado do Cartoon Network, este filme é o novo petardo dos produtores de ONG BAK, O PROTETOR, ONG BAK 2, NASCIDO PARA LUTAR e CHOCOLATE. Parafraseando o trailer, depois de talentosos atores/lutadores adultos (Tony Jaa em ONG BAK e O PROTETOR; Dan Chupong em NASCIDO PARA LUTAR) e uma arrasadora lutadora adolescente (Jeeja Yanin em CHOCOLATE), qual o próximo passo? Claro! Uma equipe de crianças fazendo as mesmas coreografias insanas dos filme já citados!

O filme conta a história de 5 crianças que treinam Muay Thai em uma escola. O mais novo deles, Wun, está com o coração doente, e precisa urgentemente de um transplante. Um doador é encontrado e seu coração é retirado. Porém, antes de ser encaminhado para o hospital onde está Wun, o hospital é invadido por terroristas de uma milícia local, liderados pelo grande Johnny Nguyen (de O PROTETOR e O REBELDE). Como o coração precisa ser transplantado em 4 horas, o quatro meninos entram no prédio do hospital e enfrentam os bandidos para recuperar o precioso coração! Como sempre, a história é o de menos... o que importa são as cenas de ação, e elas não decepcionam. Dá até dó de pensar no treinamento dessas crianças, pois elas fazem praticamente os mesmos movimentos que Tony Jaa e Jeeja Yanin!
Claro que o ponto alto do filme é o clímax, a luta final entre os quatro moleques e Johnny Nguyen (que, obviamente, está mais contido; afinal está batendo em crianças, hehehe). Desconsiderando o aspecto extremamente fictício do filme (quatro crianças de no máximo 12 anos dando uma surra em um experiente e forte lutador adulto), a luta é nervosa e empolgante, como já era de se esperar em um filme de ação tailandês. Se é isso que você espera encontrar, pode conferir sem medo. Esqueça a história infantil bobinha e divirta-se.
Nem vou comentar sobre o DVD, pois é aquela história de sempre (fullscreen, sem extras...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário