quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

DESCANSE EM PAZ, LEIA (e que a Força esteja com você)!

Uma triste notícia pegou o mundo nerd de surpresa: ontem, dia 27 de Dezembro de 2017, a atriz Carrie Fischer, que eternizou a Princesa Leia em Star Wars, faleceu em virtude de uma parada cardíaca que ocorreu no último dia 23, durante uma viagem para divulgar seu último livro.
A atriz nasceu com a arte no sangue - filha da atriz Debbie Reynolds e do cantor Eddie Fischer - mas só emplacou aos 19 anos, protagonizando Star Wars, um filme aparentemente despretensioso que se tornou um fenômeno. O sucesso pegou a atriz de surpresa, transformando o patinho feio (ela não se achava bonita) em símbolo sexual e musa nerd (status consolidado de vez no terceiro filme, O Retorno de Jedi, em que aparece em um sensual biquini de metal).
O mundo está em luto, assim como o ONARI BLOG. Mais do que uma das protagonistas da maior saga do cinema, Carrie Fischer foi símbolo de uma postura feminista e engajada (não é à toa que os novos filmes, O Despertar da Força e Rogue One têm protagonistas femininas fortes).

Descanse em paz, Leia! E que a Força esteja com você!

É desta maneira triste que o ONARI BLOG se despede de 2016, esperando que o próximo ano seja repleto de realizações... Pois, se tem uma coisa que os filmes da saga STAR WARS nos mostrou, é que perdas podem ocorrer, mas apenas nos deixam mais fortes, mais sábios, e mais preparados para o que der e vier, como Luke Skywalker antes de entrar na cantina de Mos Eisley...

FELIZ 2017!

Nenhum comentário:

Postar um comentário