sábado, 10 de junho de 2017

HEADSHOT (2016) - agora na NETFLIX!


Desde que estrelou os espetaculares Operação Invasão (The Raid, 2011) e Operação Invasão 2 (The Raid 2 - Berantal, 2014), o ator e coreógrafo Iko Uwais virou sinônimo de filmes de ação explosivos e arrasadores. Seu filme mais recente é HEADSHOT (2016), disponível atualmente na Netflix. 
Podemos resumir HEADSHOT como um "Identidade Bourne sem freios". Se no filme estrelado por Matt Damon tínhamos um ex-agente altamente treinado que acorda sem memória com um tiro nas costas (mas, felizmente, retendo as habilidades), em HEADSHOT o protagonista Iko Uwais é encontrado na praia com um tiro na cabeça e acorda sem memória no hospital sob os cuidados da doutora Ailin (Dhelsea Islan), que o batiza de Ishmael.


É claro que seu passado não tarda a alcançá-lo. Uma perigosa quadrilha de assassinos liderada pelo sádico Lee (Sunny Pang) começa a persegui-lo, o que acaba resultando no sequestro da doutora Ailin. Para salvá-la, Ishmael tem que enfrentar toda a gangue, confrontando seu próprio passado.

HEADSHOT promove o reencontro de Iwais com dois atores de Operação Invasão 2, Sunny Pang e Julie Estelle. Para quem não lembra, Pang e Estelle eram, respectivamente o homem com o taco e a garota com o martelo que enfrentam o protagonista em uma das melhores lutas do longa de 2014. Em HEADSHOT Pang é o adversário final e Estelle é uma ex-aliada que luta com Ishmael um pouco antes da luta final. 

A crítica elogiou HEADSHOT, embora o filme não tenha entusiasmado tanto quanto Operação Invasão 2. Afinal, vai ser difícil alguém superar a arrasadora luta de karambit do final, mas HEADSHOT não decepciona. As lutas são brutais e sangrentas e muito bem coreografadas. Não é uma obra-prima como a franquia Operação Invasão, mas ainda é muito bom.

Por hoje é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário