sexta-feira, 6 de julho de 2018

Sessão Gepeto: LOBO DE PRATA vs. MERCURIUM


Hoje na nossa querida Sessão Gepeto, em que eu apresento action figures exclusivas customizadas por mim, vou mostrar não apenas 1, mas 2 bonecos. O da esquerda eu batizei de Lobo de Prata e o seu arqui-inimigo cromado eu chamei de Mercurium. 


 Para fazer o Lobo de Prata, utilizei como base o Taskmaster da Marvel Legends da série Capitão América cuja peça B.A.F. é a cabeça do Caveira Vermelha.


 Troquei a cabeça por uma do Ronin que era o rosto de Clint Barton. Incluí o nunchaku do Ronin e duas shurikens da Tartarugas Ninja da Neca. 


Pintei a roupa de preto, mantendo os braços e pernas com a armadura prateada. Pintei também o escudo, colocando como emblema uma espécie de garra (de lobo), que emula levemente o símbolo Yin-Yang. Além disso, modifiquei o capuz, pintando de preto e acrescentando orelhas de lobo e duas presas com massa epóxi.


Já para o Mercurium, usei o Toxina, da série Spider-Man da Marvel Legends. Ele veio com a cabeça do Green Goblin (versão Ultimate) e a peça de fogo das suas costas.


Troquei a cabeça pela do Caveira Vermelha que veio com o Taskmaster e acrescentei a peça de fogo das costas e alguns tentáculos de massa epóxi. Depois foi só finalizar com tinta prateada no corpo todo.


Agora é só colocar os dois frente a frente! Criei até um background para os dois personagens: Lobo de Prata é Peter Wolfgang, um analista de uma agência secreta que é promovido a agente de campo quando um soldado renegado, ao testar um traje de combate, modifica sua estrutura molecular e se torna o vilão Mercurium. Para combatê-lo, Wolf (codinome de Peter na agência) utiliza o Projeto Lobo de Prata, criado para equipar soldados e agentes em situações de risco extremo. Os equipamentos incluem um traje de kevlar; uma armadura resistente a ambientes tóxicos, corrosivos ou radioativos; um escudo; um nunchaku indestrutível e uma espada de plasma. Esta será a base de uma futura história em quadrinhos envolvendo os dois personagens, que estou desenvolvendo junto com meu filho e que será tema de um futuro post. O que acharam?

Por hoje é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário