segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Análise: LUTADOR DE RUA


Em primeiro lugar, feliz 2010 para todos!

Para o primeiro post do ano, vamos comentar um filme que foi lançado recentemente em DVD e que é razoavelmente desconhecido. Lutador de Rua (Blood and Bone, 2009) é estrelado por Michael Jai White, mais conhecido como o protagonista do filme Spawn, e que também estrelou outro ótimo filme que passou despercebido, O Lutador (Undisputed 2).

White é Isaiah Bone, ex-presidiário que entra no circuito de lutas de rua com um objetivo desconhecido, que será desvendado ao longo do filme. Logo de início ele se revela um lutador casca-grossa, trucidando os mais diversos adversários, sempre de maneira rápida e arrasadora. As lutas são muito boas, embora rápidas. A exemplo de Steven Seagal, Michel Jai White nunca tem um adversário à altura, mesmo na luta final com o lutador campeão de James, chefão principal do crime local e alvo da vingança de Bone. O ponto alto do filme são as diversas técnicas utilizadas, desde karate, kung fu e muay thai até golpes de jiu-jitsu. Mais que recomendado!

4 comentários:

  1. é cara, bom filme, mas esqueceu uma coisa, a maior parte dos golpes dele são é de taekwondo! mesmo porque é é faixa preta! e algumas finalizações de jiu jitsu

    ResponderExcluir
  2. é verdade o que o caio disse, pois sou taekwondista e dá para perceber vários golpes
    de taekwondo ao longo de suas lutas

    ResponderExcluir
  3. todas essas tecnicas aliadas daria p ser aplicada num torneio de ufc,mas nao teria graça pois esse cara seria quase invensivel como nosso grande Anderson Silva!

    ResponderExcluir
  4. para um lutador chegar nesse nivel teria q se dedicar praticamente a vida toda na artes marciais,p esse motivo e recomendado as crianças iniciarem nas artes marciais desde cedo ate pq ajuda na educaçao e auto-disciplina das crianças!

    ResponderExcluir