quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MINHAS COLEÇÕES

Já faz um bom tempo que eu não escrevo no blog. Costumo comentar algo sobre meus temas favoritos: filmes de ação, ficção científica e artes marciais, DVDs, quadrinhos, action figures, livros, ou qualquer coisa relacionada a esses assuntos. Hoje vou falar sobre as minhas coleções (que estão relacionadas a todos os tópicos anteriores).
Na minha sala de TV, um dos meus cantos preferidos, uma estante abriga a maior parte das minhas coleções: DVDs, action figures, quadrinhos e livros.


De cara, uma coisa que chama a atenção é o display com a coleção de figuras de Star Wars. Na verdade, são chaveiros representando 24 personagens da saga, sobre os quais eu já fiz um post anterior. Optei por mantê-los na embalagem original porque acho que fica mais legal (com o logo e as legendas dos personagens). Não que eu não os retire de vez em quando pra brincar com o meu filho (definitivamente eu não sou um daqueles nerds que colecionam action figures lacrados nas embalagens!)...



Em frente aos DVDs, a minha coleção de Action Figures: calma, nem tem tanto assim, é que a prateleira é pequena pra todos, por isso eles estão um pouco amontoados...




Olhando a coleção mais de perto, temos o Robô de Perdidos no Espaço (o filme de 1998), miniaturas de Bumblebee (Transformers), Darth Vader e Neytiri (Avatar), um Predador quase sumido atrás do gorilão Red Alert (Spawn série 15), Metamorfo (B.A.F. da Dc), Batman, Iron Man, Indiana Jones, Etrigan, Wolverine, Ronin, Edge Maverick (game Star Ocean), Cloud Strife (game Final Fantasy VII), Hulk e Elektra.

Em frente ao Hulk, miniaturas do Homem Aranha e Fanático; ao lado do Cloud, um Terminator com a cara do Schwarza (Terminator 2), duas miniaturas caricatas do Bruce Lee, Kratos segurando a cabeça da Medusa (pra mim, a melhor versão do protagonista do game God of War), e um impressionante Viper King (Spawn série 14).





Continuando, do lado do Viper King tem o Alex Mercer (do game Prototype), Succubus (game Castlevania), uma Tartaruga Ninja (Michelangelo), dois personagens dos Simpsons (que só adquiri porque são iguaizinhos ao meu sogro e à minha mulher, hehehe), John Cena e Randy Orton (WWE), Evil Ryu (que transformei no Ryu bom, pintando seus olhos), Iguantus e Tuskadon (Spawn série 14) Orc Overseer e Saruman (Senhor dos Anéis) e um Samurai Jack grandão.






Atrás e acima dos bonecos, fica a minha coleção de filmes de kung fu. São mais de 300 títulos, desde os mais populares como produções de Bruce Lee, Jackie Chan e Jet Li até as produções da Shaw Brothers dos anos 60, 70 e 80. Os meus DVDs favoritos são a edição dupla de Operação Dragão, a série Police Story, Dragão - A História de Bruce Lee, Ong Bak, O Protetor, SPL, Flashpoint, Karate Kid e algumas raridades nunca lançadas no Brasil, como Hapkido (legendado), Battle Royale 2, Fearless Hyena 3, Lutar ou Morrer (ripado de VHS), Crime Story e a edição sem cortes de Drunken Master 2, o maior filme de kung fu de todos os tempos!




À direita ficam os DVDs "mais comerciais": aqui tem de tudo. Comédia (tudo do Mr. Bean e seu incrível intérprete, Rowan Atkinson), ação (incluindo vários clássicos de Schwarzenegger e Stallone), todos os filmes de James Cameron (inclusive o infame Piranha 2 - Assassinas Voadoras!), alguns Star Trek, as coleções de Star Wars, Indiana Jones, De Volta para o Futuro, Exterminador do Futuro, Matrix, Senhor dos Anéis, Alien, algumas séries (Heroes, Sarah Connor, Prison Break, Kung Fu), entre outros. Entre as raridades, Willow, As 7 Caras do Dr Lao, Retroceder Nunca Render-se Jamais (nunca lançados por aqui), Os Heróis Não Têm Idade, Gremlins, Cocoon, todos com dublagem em português! Além disso, também tenho as edições estendidas de O Senhor dos Anéis, legendadas em português (parece que vão finalmente lançar este ano). Também nessa prateleira ficam meus jogos de Playstation 2: mais de 50, e todos invariavelmente de ação ou de luta (meus prediletos: God of War, Rise to Honor, Unimusha 3, Tekken 5 e Soulcalibur 3)





Uma das prateleiras abriga os mangás, além de algumas edições encadernadas. Ao lado de uma bruxinha esotérica, alguns livros de receitas, pedagogia e educação (o único cantinho que minha pobre esposa ocupa), a coleção completa de Lobo Solitário domina o espaço. Afinal, são 28 volumes! Ao lado, Angry, Yuki e O Livro do Vento, alguns volumes de Usagi Yojimbo (um coelho samurai do qual gosto muito; inclusive um boneco de papel representando o personagem "vigia" a coleção), Tartarugas Ninja, Tom Strong, Tarzan de Joe Kubert e A Liga Extraordinária.


Para finalizar, na prateleira de baixo fica a minha coleção de HQs. Não costumo colecionar edições regulares. Prefiro sagas fechadas e encadernados (claro que prefiro os de capa dura, mas como o preço é bem mais salgado, a maioria é brochura mesmo). Algumas exemplares se destacam, como as edições importadas de Watchmen (capa dura), Earth X ou Terra X (capa dura) e Kingdom Come (O Reino do Amanhã), O Cavaleiro das Trevas, Batman Ano Um, A Piada Mortal (a recente encadernada em capa dura e a original de 1988), Demolidor - Homem Sem Medo, entre outros. Minhas aquisições mais recentes foram Hard Boiled, Os Supremos - Edição Definitiva, Os Perdedores (que inspirou um filme lançado este ano) e O Que Aconteceu com o Homem Mais Rápido do Mundo?, uma HQ independente inglesa brilhante. Os quadrinhos dividem o espaço com alguns CDs, meu estimado Playstation 2 e minha coleção de livros e revistas de artes marciais (o melhor é O Tao do Jeet Kune Do, do grande Bruce Lee).




Um dos maiores tesouros da coleção de HQs é a raríssima edição número 10 americana de Spawn, lançada em 1993 e cuja tradução foi proibida fora dos EUA! Essa merece um post só dela no futuro...


Bem, por enquanto é só. Espero que tenham gostado. Até a próxima!

3 comentários:

  1. Show de bola sua coleção Erik.
    Fiquei babando com sua estante de coleções de bonecos e filmes,mas como todo colecionador,havera mais espaço nesta estante para mais filmes,livros e etc...

    Luis.

    ResponderExcluir
  2. bela coleção! agora eu acredito, você é (ou foi) um "hard nerd". hehe.

    ResponderExcluir
  3. Cara muito foda sua coleçãoo! Tb coleciono bonecos..mais de terror..filmes e livros pa az tb.. foda sua coleção parabéns!

    ResponderExcluir