quinta-feira, 31 de março de 2011

AS ACTION FIGURES MAIS LEGAIS BASEADAS EM GAMES

Hoje vou falar sobre dois assuntos que eu adoro: games e action figures! Vou relacionar alguns dos bonecos mais bacanas que têm como tema personagens de games. Quando falo sobre action figures, não me refiro à escala 1:6, que é a dos bonecos mais detalhados, com roupa de tecido e preço exorbitante. Os bonecos que eu coleciono têm em média de 15 a 20 cm, e o preço é razoável (raramente passando dos 100 reais). Vamos lá?


Sem dúvida, a mais importante franquia de games de luta é Street Fighter, graças ao imenso sucesso do game Street Fighter 2, nos anos 90. A série gerou diversos produtos, de animês a filmes, e apesar de ter perdido o fôlego na década passada, recuperou-se com o lançamento do aguardado Street Fighter 4, para a nova geração das plataformas (Playstation 3 e X-Box 360). Praticamente todos os personagens ganharam sua versão em miniatura. Deles, eu só tenho o Evil Ryu, que transformei no Ryu bom pintando os olhos.




Aliens vs. Predador foi tema de dois filmes recentes, e a idéia foi baseada em uma série de gibis. Entretanto, uma das mídias que mais fez sucesso foi a dos games. Este ano foi lançado um pack com os dois monstros, com o visual clássico do primeiro filme de cada um. A McFarlanne Toys já havia lançado um conjunto semelhante, mas este está mais detalhado e vem com dois acessórios especiais: um crânio de cada criatura! Demais! O nível de detalhe das peças é impressionante. Tive a sorte de encontrar um conjunto a preço de banana em uma das minhas lojas preferidas. O preço estava tão baixo que a gerência, percebendo a burrada, tratou logo de aumentar o preço (cinquenta reais de aumento!). Ainda bem que eu já tinha garantido o meu! Eu já tinha um Predador (baseado no segundo filme), mas sempre quis um Alien. Agora eu tenho - coitado, vai ter que lutar com dois Predadores de uma vez...





Nos games, a série Mortal Kombat só perde em popularidade para Street Fighter. Os principais lutadores da mais sanguinolenta franquia de pancadaria como Liu Kang, Scorpion e Sub-Zero podem lutar na sua prateleira...






Outra série de luta famosa nos games é Tekken, que recentemente ganhou uma versão cinematográfica. Os principais personagens têm as suas versões miniatura, como Jin, Heihachi, Yoshimitsu, Nina Williams e outros. Bem fiéis às suas contrapartes virtuais, diga-se de passagem...


Um dos melhores games de ação é Devil May Cry, no qual o protagonista Dante enfrenta demônios e criaturas das trevas com diversas armas. Repare na quantidade de acessórios do boneco (pena que eu não tenho)...




Final Fantasy, a mais importante e longa série de RPG dos games, tem inúmeras séries de bonecos, todos muito bem feitos, o que já é caracteristico da Square. As fotos abaixo retratam as figuras da versão do PSP, Final Fantasy VII: Crisis Core. Inclui o protagonista Zack, Cloud (coadjuvante deste jogo mas protagonista das outras versões do sétimo episódio) e a mocinha Aerith. Destes eu só tenho o Cloud, (vem com rifle e tonfa, mas sem a espada).






É claro que God of War (GOW), a minha série favorita, não poderia ficar de fora. GOW 1 e GOW 2 são os melhores jogos do Playstation 2 e GOW 3 é o melhor do Playstation 3! Aventuras épicas cheias de ação frenética dignas de virarem filmes! Existem várias versões do (anti) herói protagonista, Kratos, mas a minha favorita (e que faz parte da minha coleção) é a que tem o visual clássico com a cabeça da medusa em uma das mãos!




Para encerrar o post com chave de ouro, uma das coleções mais bonitas e detalhadas: World of Warcraft. O jogo de estratégia retrata um mundo em guerra, onde exércitos de orcs e elfos enfrentam humanos e monstros. A série de games tem milhões de fãs... Não me incluo entre eles, mas sou fã número 1 das miniaturas, riquíssimas em detalhes. É uma coleção dirigida aos marmanjos, já que as figuras praticamente não têm articulações e partes móveis. São todas de cair o queixo. Infelizmente eu só tenho uma, o bárbaro Lo-gosh (o guerreiro que está lá embaixo, cruzando as espadas).





Espero que tenham curtido. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário