sábado, 25 de fevereiro de 2012

Onari Blog Recomenda: OS PEQUENOS GUARDIÕES



Lançada em 2006 nos EUA, OS PEQUENOS GUARDIÕES, uma série em quadrinhos de David Petersen, foi um sucesso de público e crítica, ganhando diversos prêmios, incluindo o cobiçado Weisner, o "Oscar" dos quadrinhos. Apesar do apelo aparentemente infantil (afinal, é uma história em quadrinhos sobre ratinhos guerreiros), a trama complexa que mistura política, guerra e traição e os desenhos detalhados também garantem o interesse dos adultos .
OS PEQUENOS GUARDIÕES se passa em um mundo medieval povoado por ratos. Constantemente perseguidos por predadores, os camundongos construíram suas cidades protegidas por muros e fortalezas. Para garantir a segurança dos mercadores e comerciantes que transitam entre os povoados, foi criada a Guarda, uma tropa de elite de guerreiros, pesquisadores e metereologistas. O primeiro arco de histórias, chamado de Outono:1152, tem como protagonistas Lieam, Kenzie e Saxon, três membros da Guarda que inicialmente têm a missão de localizar um mercador de grãos desaparecido, mas acabam descobrindo uma trama em que um misterioso traidor planeja tomar Lockhaven, a sede da Guarda e matar Gwendolyn, a matriarca dos guerreiros.


O primeiro arco foi lançado no Brasil em 6 volumes, pela Conrad, em 2008, e ainda é relativamente fácil de se encontrar em livrarias. O segundo arco, entitulado Inverno:1152, lançado nos EUA em 2007, infelizmente não foi lançado no Brasil. Muito menos os projetos subsequentes de Petersen, Lendas da Guarda (histórias desenhadas por diversos artistas inspirados pelos personagens de Petersen) e O Machado Negro, este último contando histórias anteriores aos arcos iniciais, protagonizadas pelo herói da Guarda em sua época de ouro (já que está aposentado em Outono e Inverno, apesar de ter participação decisiva).



Uma descolada coleção de miniaturas dos personagens também foi lançada, mas infelizmente também não pintou por aqui...

Por hoje é só! Até a próxima!

Um comentário: