quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sessão Gepeto: Boneco SPECTREMAN Customizado!!!


Para quem tem menos de 30 anos, SPECTREMAN deve ser um completo desconhecido. Criado no Japão em 1971, na esteira do sucesso de Ultraman e Ultraseven, a série contava a história de um androide do planeta Nebulosa 71, que defendia a Terra do terrível Dr.Gori, um bizarro macaco loiro e de seu capanga, o gorila Karas. Sob a identidade secreta de Kenji, membro do Grupo Anti-Poluição, Spectreman gritava “Dominantes, às ordens!” e se transformava no herói. A série destacava-se pelos “defeitos” especiais, pelos monstros criativos e pela mensagem ecológica, já que Dr.Gori usava a poluição e o lixo para fazer suas criaturas.




A abertura era antológica, com a narração: "Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como todas as grandes metrópoles do planeta, Tóquio se encontra hoje em desvantagem na sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E, apesar dos esforços de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!!!" 


Movido por esse saudosismo oitentista (já que foi na década de 80 que eu assistia ao seriado – época em que fazia mais sucesso do que Ultraman ou Ultraseven), resolvi fazer meu próprio boneco do Spectreman de 12 '' (30 cm), já que as action figures disponíveis são importadas e caríssimas. Para o corpo, usei um Wolverine da linha Titan Hero Series da Hasbro.


Já para a cabeça (a peça mais difícil de reproduzir), utilizei um chaveiro de resina disponível em lojas de colecionáveis ou mesmo no Mercado Livre. O último detalhe é uma estrela no cinto, que era, se não me engano, um shuriken de uma Tartaruga Ninja.


 Após a remoção das garras e a substituição da cabeça, só faltava a pintura, em tons de marrom e dourado. Pronto! Apesar do processo simples, ficou uma figura muito bacana, não é? O visual “cabeçudo” é condizente com o próprio seriado, apesar de mais bombado que o original... Mas para um boneco que custou no máximo uns R$80,00 ao invés de uns R$1200,00 que é o valor de um original, está muito bom!

O que acharam? Até a próxima!

2 comentários: