terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Star Wars - Episódio VII: O DESPERTAR DA FORÇA

 Como todo blog de cultura pop, o ONARI BLOG não pode ficar de fora do hype... É, eu sei que já faz quase uma semana que STAR WARS - O DESPERTAR DA FORÇA foi lançado, mas eu só estou postando a crítica agora por dois motivos: primeiro, porque eu só consegui assistir ao filme hoje; além disso, eu não queria ser aquele nerd ensandecido que assiste ao longa na pré-estréia e já comenta antes de todo mundo. Aliás, não se preocupem que tentarei não dar spoilers, ok?

Para começar, tenho que reconhecer que toda a crítica mundial está certa... J.J.Abrams conseguiu novamente: a exemplo do que fez com Star Trek, o diretor apresentou uma importante franquia para novos espectadores, sem desapontar os fã xiitas. Quando a Millenium Falcon (re)aparece pela primeira vez no novo filme, todos já estamos fisgados na história e somos conduzidos sem esforço. 

 O novo trio de protagonistas - o piloto rebelde Paul, o stormtrooper desertor Finn e a misteriosa Rey - não decepciona, e tem carisma suficiente para segurar a onda mesmo na presença de veteranos como Han Solo, Chewbacca, Leia, C3PO e R2D2. O novo robô, BB-8, é tão adorável quanto a dupla de dróides da trilogia clássica, e deve ser o novo queridinho das crianças.



Como não poderia deixar de ser em um filme da franquia Star Wars, o grande destaque é o vilão: Kylo Ren é tão marcante quanto Darth Vader. Complexo e misterioso, dá muito trabalho para os heróis, e sua participação na história é mais interessante do que aparenta...


O DESPERTAR DA FORÇA encerra a primeira parte da nova trilogia com chave de ouro: deixando a gente salivando para o próximo episódio!
Desculpem se a resenha ficou um tanto vaga, mas se eu revelar mais, acabarei dando algum spoiler. Se quiserem saber mais, façam como eu e grande parte do mundo: confiram STAR WARS - O DESPERTAR DA FORÇA na telona...

Por hoje é só... E que a Força esteja com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário