domingo, 2 de abril de 2017

A Origem de DARTH MAUL CYBORG (atualizado em 2018)


É um consenso entre os fãs de STAR WARS: Darth Maul é uma das únicas coisas boas do Episódio I, A Ameaça Fantasma. O personagem aparece pouco e quase não tem diálogos, mas foi tão marcante que se tornou um dos mais populares da franquia. Uma variante curiosa do personagem é o DARTH MAUL CYBORG, reproduzida em diversas mídias, como quadrinhos, desenhos (Star Wars Rebels) e figuras de ação.


O mais incrível é que o personagem aparentemente morre no final do Episódio I... Após Darth Maul matar Quin-Gon Jinn (Liam Neeson), Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) derrota o Sith, cortando-o ao meio!


Entretanto, na revista Star Wars Visionaries 1, de Abril de 2005, (uma coletânea de 10 histórias curtas), temos a HQ Old Wounds, onde descobrimos que Darth Maul está vivo, agora com os chifres maiores e com a metade inferior do seu corpo tomada por um aparato cibernético. O vilão ataca a fazenda do tio de Luke Skywalker, que ainda é uma criança. Seu objetivo é atrair Obi-Wan, em busca de vingança. O Jedi de fato aparece, e o confronto é inevitável.

Embora curta, a história tem um combate empolgante. Infelizmente, permanece inédita no Brasil. Na minha opinião, o maior mérito da HQ é ter originado diversas figuras e estatuas do personagem, incluindo uma peça espetacular da Sideshow, cujo sabre de luz brilha de verdade!



O destaque dado a esta versão do personagem é um atestado do quanto ele foi marcante no Episódio I; tanto que ele marca presença na recente animação Star Wars Rebels. Não chega aos pés de Darth Vader, mas que eu queria uma estátua dele, ah, com certeza eu queria!


Por hoje é só! Até a próxima!


ATUALIZAÇÃO (2018) COM SPOILERS:

Com sua participação em STAR WARS REBELS, algumas informações sobre DARTH MAUL foram atualizadas, já que a série de animação faz parte do cânone; ou seja, faz parte da cronologia oficial da saga. Ele realmente volta como ciborgue, mas com pernas de aranha! Depois, volta com duas pernas mesmo (semelhante à versão descrita acima), e tem um confronto final com Obi Wan. Sem contar sua inesperada participação no final de HAN SOLO - UMA HISTÓRIA STAR WARS, que acabou de estrear. Ainda não viu? Eu avisei que tinha spoilers...


Nenhum comentário:

Postar um comentário