sábado, 9 de setembro de 2017

As Mais Iradas Action Figures de... ANÕES!


Hoje o assunto é um pouco diferente. Quem acompanha o ONARI BLOG sabe que eu adoro action figures dos mais variados gêneros e temas, como filmes, séries, games, quadrinhos e até personalidades reais. Entretanto, se tem um tipo de personagem que eu gosto (embora não tenha muitos na minha coleção) é do anão guerreiro! A imagem que abre este post é uma foto de uma figura que eu esculpi em massa de modelar há uns 20 anos (e que hoje está na estante do quarto do meu filho, devidamente preservado em uma caixinha de vidro), baseado em um desenho que eu fiz e que deu origem a uma HQ produzida artesanalmente por mim logo depois, que pode até render um post futuro.


Essa paixão por esse tipo de personagem vem desde os anos 80, em que eu jogava obsessivamente um game chamado Golden Axe, protagonizado por um trio de guerreiros composto por uma mulher, um bárbaro e um anão (chamado Gilius Thunderhead), que eu sempre escolhia para jogar. Que eu saiba, esses personagens não ganharam action figures oficiais, apenas versões customizadas, como as da imagem acima.


Claro que nos anos 80 eu não sabia que qualquer anão guerreiro deveria pagar tributo a Gimli, de O Senhor dos Anéis, que deve ter inspirado todo personagem semelhante que veio depois. O anão do universo de Tolkien só ficou conhecido após a trilogia de filmes, que inspiraram várias action figures, sendo as lançadas pela Toy Biz as mais populares, como a da foto acima, que faz parte da minha coleção.
  

Quem é fanático pelo personagem e tem muita grana sobrando (faço parte do primeiro grupo mas infelizmente não do segundo) deveria ter uma edição limitada de uma estátua produzida pela Sideshow em parceria com a Weta que mostra Gimli saltando de uma pedra com um orc embaixo. Sensacional!

 
Outra estátua espetacular (e cara) é baseada na trilogia mais recente, de O Hobbit, que por sinal é repleta de anões! Esta figura retrata Dain Ironfoot, parente do anão Thorin, montado em seu javali de guerra... Como é duro ser pobre!


Embora mais modesta, a coleção de action figures baseada em World of Warcraft da DC Unlimited destaca-se pela qualidade e beleza das peças. Baseado em um personagem da HQ inspirada no game, Thargas Anvilmar é o único anão de destaque na história (aliado do protagonista, Lo´Gosh) e rendeu um boneco muito legal.


Entretanto, para mim, a melhor figura desta série é a de um personagem secundário, Magni Bronzebeard, o rei dos anões. Belíssima, surpreende pela riqueza de detalhes, desde a armadura, roupas,capa, cota de malha e as armas, dois imponentes martelos de guerra. Desde que vi fotos dela pela primeira vez, se tornou um de meus objetos de desejo. Quem sabe um dia ela não chega na minha estante?


 Por hoje é só! Até a próxima!

3 comentários:

  1. Boa tarde Onari, acompanho suas postagens e gostaria que vc se possível me tirasse uma dúvida. Vc sabe onde encontros os três livros da saga Chronicles of Shadow Waé que é a continuação do filme Wilow na terra da magia?? Haaa só lembrando me chamo Diogo e o meu email é diogocanais@gmail.com . Obg

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Diogo. Obrigado por acompanhar meu blog! Respondendo a sua pergunta, os 3 livros da saga Chronicles of Shadow War (respectivamente, Shadow Moon de 1995, Shadow Dawn de 1996 e Shadow Star de 2000) infelizmente não foram lançadas no Brasil. Mesmo nos EUA, são raros, principalmente devido ao fato de terem sido publicados há muito tempo.
    Entretanto, tenho que te dizer que os 3 livros foram muito criticados. Mesmo se você domina a língua inglesa, eles são muito confusos e a história demora a engrenar. Para você ter uma ideia, você demora a entender que Willow mudou de nome e agora se chama Thorn!
    Mas se você faz questão, aí vão os links para compra dos livros na Amazon:
    Shadow Moon:
    https://www.amazon.com/Shadow-Moon-Chronicles-War-Book/dp/0553572857/ref=pd_lpo_sbs_14_t_0?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=3TCGBRE6E0MBARDYC1E2

    Shadow Dawn:
    https://www.amazon.com/Shadow-Dawn-Chronicles-War-Book/dp/055357289X/ref=pd_sim_14_2?_encoding=UTF8&pd_rd_i=055357289X&pd_rd_r=2J33S73DM2NX8GEKCJD8&pd_rd_w=Mn8CJ&pd_rd_wg=hRHms&psc=1&refRID=2J33S73DM2NX8GEKCJD8

    Shadow Star:
    https://www.amazon.com/Shadow-Star-Chronicles-War-Book/dp/0553572881/ref=pd_bxgy_14_img_2?_encoding=UTF8&pd_rd_i=0553572881&pd_rd_r=X98YES2HSP8S2B3DJX2P&pd_rd_w=5CpnF&pd_rd_wg=8YIXs&psc=1&refRID=X98YES2HSP8S2B3DJX2P

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não vou nem comentar,pois já falei em outra postagem que os anões são a minha raça fantástica preferida. Hehehe

    ResponderExcluir