terça-feira, 24 de outubro de 2017

Sessão Gepeto: JUDO MASTER

 

Voltando à nossa querida Sessão Gepeto, em que eu mostro bonecos customizados por mim, hoje vou apresentar uma action figure de um personagem praticamente desconhecido: JUDO MASTER, da extinta Charlton Comics, hoje incorporado ao universo DC e com uma mulher no lugar do personagem. Mas hoje vou me ater ao original.


Criado por Joe Gill e Frank McLaughlin em 1965, Judo Master é a identidade secreta do americano Rip Jagger, um soldado que se tornou um mestre na arte do judô ao .ser treinado por um líder tribal de uma ilha no Pacífico e que utilizava suas habilidades para combater os nazistas, em histórias ambientadas na Segunda Guerra Mundial. Publicado pela Charlton Comics, foi incorporado ao Universo DC após Crise nas Infinitas Terras, saga que redefiniu a editora na década de 80.


No Brasil, Judo Master foi publicado pela Editora Ebal na revista O Judoka. Curiosamente, a licença do personagem expirou no sexto número, e a partir do sétimo a revista publicou as aventuras de Judoka, um personagem brasileiro, que se tornou muito popular. Como também sou colecionador de quadrinhos, tenho orgulho de dizer que eu tenho um exemplar da rara edição número 1 da revista O Judoka, de 1969, com a estréia do herói.


Para fazer uma action figure do Judo Master, utilizei um Punho de Ferro da Marvel Legends com o uniforme branco. Além do personagem servir bem como base para o Judo Master, outro motivo que me levou a usá-lo foi um acidente: meu cachorro roubou o boneco e mastigou o pobrezinho! Já que eu ia ter que reformar o Punho de Ferro, resolvi transformá-lo em outro personagem...


Antes da pintura, tive que restaurar o boneco, preenchendo os buracos do braço direito e do pé esquerdo com massa epoxi. Obrigado, Ralf!!! 


Após a restauração, pintei o corpo de vermelho e amarelo, e a faixa de preto, de acordo com o uniforme do personagem. Para os detalhes do peito e da testa, utilizei papel adesivo amarelo. Os olhos foram pintados de branco. Para o rabo de cavalo, usei uma peça do Terry Bogard da S.H.Figurarts, da Bandai, apesar de mais comprida que o original.


E não é que ficou legal? O que acharam?

Por hoje é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário