quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

STAR WARS - OS ÚLTIMOS JEDI : Análise


Como já é de costume, todo final de ano tem um novo filme de Star Wars (viva!). E como não poderia deixar de ser, STAR WARS - OS ÚLTIMOS JEDI confirmou-se como um dos maiores (e melhores) filmes do ano. Embora o último filme da saga já tenha sido discutido exaustivamente pelos principais veículos de cultura pop, o ONARI BLOG tem a obrigação de dar a sua, com o mínimo de spoilers possível.


O filme começa com a tradicional batalha espacial, agora com o nó na garganta, já que, ao vermos a Princesa Leia, não conseguimos esquecer que Carrie Fischer já não está mais entre nós. Aqui, a cena estabelece definitivamente Poe Dameron (Oscar Isaac) como co-protagonista, algo que O DESPERTAR DA FORÇA não conseguiu. 


A dinâmica entre Luke Skywalker (Mark Hamill) e Rey (Daisy Ridley) era aguardada desde o final do episódio anterior e não decepciona, estabelecendo o personagem de Luke como um mestre Jedi atormentado pelo passado, uma das melhores ideias do filme.


O arco de Finn (John Boyega) é um dos mais fracos, embora apresente uma co-protagonista interessante, Rosie (Kelly Marie Tran). Um personagem mal aproveitado é a Capitã Phasma (Gwendolyn Christie), mas isso já acontecia no episódio anterior. 


A interação entre Kylo Ren e Rey adquire um novo patamar em OS ÚLTIMOS JEDI, e tem um clímax empolgante no final, envolvendo o Líder Supremo Snoke e uma inesperada reviravolta, que deve ter consequências interessantes no próximo episódio.

Não vou comentar muito sobre o final para não estragar a surpresa de quem ainda não viu. Basta dizer que mostra todo o poder de Luke Skywalker, deixa muitas questões para o episódio IX e uma expectativa meio amarga sobre o destino de Leia, já que não poderá ser aproveitada.

Por hoje é só. Que a Força esteja com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário