domingo, 5 de novembro de 2017

MAGNI BRONZEBEARD: Finalmente na Minha Estante!

Em 2008, a DC Unlimited lançou a série 6 de sua coleção de action figures baseada no game Warcraft, uma das mais detalhadas do mercado. Uma das figuras se destacou pela beleza e riqueza de detalhes, e imediatamente se tornou um dos meus objetos de desejo: Magni Bronzebeard, o rei dos anões! Imponente e com uma escultura belíssima, ostentando dois poderosos martelos de guerra, a figura representa um tema de que gosto muito (anões guerreiros, como mostrei em um dos últimos posts).



Baseada em uma HQ situada no universo do game, o rei dos anões tem uma participação pequena, mas rendeu uma magnífica figura. Sempre quis tê-la, mas só recentemente consegui adquirí-la, por um bom preço. Infelizmente, ela veio sem um dos martelos, justamente o mais detalhado, com esculturas de cabeça de bode em dourado.


É claro que eu não conseguiria reproduzir uma peça tão detalhada, mas eu precisava de um novo martelo para o boneco. Assim, utilizei uma mão extra que era uma peça B.A.F. de um Metamorfo.  Como eu tinha duas, aproveitei a mão de martelo, removendo o resto do braço. O cabo foi feito com capa de seringa de injeção revestida com massa epóxi.

Alguns detalhes mais trabalhosos como as pontas, os ornamentos do cabo e, principalmente, a cabeça de bode, também foram esculpidos com massa epóxi. Depois, foi só pintar de prata e dourado.

Não ficou igual o original, mas já dá pra quebrar o galho...


Devidamente armado com seus dois martelos de guerra, Magni Bronzebeard já pode ocupar seu lugar de honra, reservado há 9 anos: a minha estante!

Por hoje é só! Até a próxima!

2 comentários:

  1. Caraca!!
    Ficou muito bom!
    Os anões também são os meus personagens preferidos.Nas campanhas de RPG que eu participo.Só jogo com eles!!
    Interessante que enquanto você utilizou o braço do boneco do personagem Metamorfo para compor a customização.Faz tempo que eu ando feito louco tentando encontrar o outro braço para completar o meu Metamorfo. Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é muito mais fácil você encontrar o braço esquerdo (martelo) do Metamorfo do que o direito!
    Grande abraço e obrigado pro prestigiar o blog!

    ResponderExcluir