sábado, 24 de novembro de 2018

Sessão Gepeto: MEMPHIS, o Ornitorrinco Ciborgue


Na Sessão Gepeto de hoje, vamos falar sobre a que talvez seja a mais interessante action figure customizada que eu já criei. 
Na última Sessão Gepeto, mostrei duas figuras, Lobo de Prata e Mercurium, que a princípio eram dois antagonistas (para conferir, clique aqui). Depois, fiquei pensando se não seria mais interessante se eles fossem dois integrantes de uma mesma equipe, nos moldes de um Quarteto Fantástico, Vingadores ou Liga da Justiça. Na verdade, a minha ideia era mais próxima de Guardiões da Galáxia, com membros totalmente diferentes entre si a bordo de uma nave espacial. E se estamos pensando em Guardiões da Galáxia, logo vem à mente o membro mais carismático do grupo: Rocket Racoon, o guaxinim ciberneticamente modificado e pronto para a briga! 

 

Pensando em um outro pequeno animal humanóide, a minha escolha foi o meu bicho favorito, o ornitorrinco! Talvez o animal mais interessante que existe (pelo menos na minha opinião), o ornitorrinco tem corpo e cauda de castor, bico e pés de pato e hábitos de réptil, além de ser um dos únicos mamíferos que botam ovos! 

 


A ideia não é nada original, já que a cultura pop já tem alguns ornitorrincos como personagens. O mais conhecido é Perry, o ornitorrinco de estimação dos irmãos Phineas e Ferb, da série animada da Disney. Perry age como bicho de estimação comum mas na verdade é um agente secreto, com direito até a uma versão ciborgue de uma dimensão/futuro alternativa(o)! Outros ornitorrincos podem ser vistos na série de livros Platypus Police Squad, de Jarret J. Krosoczka, ainda sem publicação aqui.


Para fazer o meu personagem, usei como base um chaveiro vagabundo do Sully de Monstros S.A., cortando ao meio para utilizar somente as pernas. Peguei uma cabeça extra do Cloud Strife de Final Fantasy VII: Crisis Core (com capacete), para ser as costas do boneco. Esculpi o resto do corpo e da cauda com massa epóxi. Optei pela cor marrom no corpo e cauda, bege para o bico e vermelho e prata nas partes biônicas. Nas partes em vermelho, borrei um pouco com tinta prata para parecer riscado, com aparência de usado.

 


Para os braços, utilizei pontas de seringas descartáveis, massa epóxi e várias pecinhas plásticas que eu tinha sobrando. 

 

Fiz 3 mãos removíveis com partes de outros bonecos (uma mão de um personagem de Ben 10, lâminas do shuriken de um Predador, etc), massa epóxi e bases de agulhas descartáveis (sem as agulhas, claro), já que encaixam perfeitamente nas pontas de seringa. 


Para guardar uma das mãos, usei um bolso de um Demolidor (que acomodava sua bengala/nunchaku) e colei na lateral esquerda das costas. 


O toque final foi o olho esquerdo, onde coloquei uma espécie de mira laser feita com pecinhas plásticas e uma bolinha vermelha brilhante tirada de um adesivo para cabelo que roubei da minha filha...

 

O resultado ficou melhor do que eu esperava. Lembrou muito aquela série de bonecos do Spawn, chamada Techno Spawn, toda baseada em animais com implantes cibernéticos, incluindo um javali, um avestruz, um crocodilo, um gorila e um rinoceronte. Gosto muito desta série, tanto que tenho vários deles; só faltam o rinoceronte e o avestruz para completar a coleção.


Agora é só bolar o tradicional background do personagem: resgatado na cidade americana de Memphis, às margens do rio Mississipi (habitat não usual do animal), um ornitorrinco macho ferido é enviado ao Projeto Noé, em que o agente Lobo de Prata faz pesquisas com animais para serem usados como armas de guerra para o governo. Assim, o ornitorrinco é batizado de Memphis e ganha sofisticados implantes cibernéticos alimentados por uma unidade de inteligência artificial presa nas suas costas. 

Acrescentei ao grupo o gorila da série do Spawn citada acima e temos a ALCATEIA, uma equipe  conduzida por dezenas de países para explorar ambientes alienígenas com o objetivo de prevenir potenciais ameaças ou mapear futuras possibilidades de colonização. 
A ALCATEIA é formada por Lobo de Prata, agente governamental com uma das maiores mentes do mundo e líder do grupo; Mercurium, segundo em comando e dono de um corpo transmorfo de metal líquido; e dois membros do Projeto Noé (Boyd, gorila cibernético e especialista em incursões em ambientes hostis; e Memphis, ornitorrinco ciborgue projetado para infiltração e reconhecimento). A bordo da nave Galileu Galilei (tirei de um livro de Robert A. Heinlein), a ALCATEIA está pronta para suas missões!


Por hoje é só! Até a próxima!

Um comentário: