terça-feira, 26 de julho de 2011

AS ACTION FIGURES MAIS IDIOTAS JÁ PRODUZIDAS

Todos que acessam o blog sabem que eu adoro action figures. Nem sou muito exigente em relação à qualidade ou ao tema dos bonecos, contanto que sejam legais. Entretanto, existem algumas action figures com conceitos tão imbecis que não dá para entender o que se passou na cabeça dos executivos das empresas fabricantes dos brinquedos. Vasculhando alguns dos meus sites favoritos (incluindo os ótimos Blog de Brinquedo e Blog do Ammer), descobri várias pérolas:




HULK "MARINHEIRO" E "CONSTRUTOR"



Os personagens acima, duas versões do Incrível Hulk, um dos heróis mais poderosos do universo Marvel, é baseado no conceito "Hero Squad", série mais infantil destinada aos consumidores em idade pré-escolar, em que os heróis são apresentados com mãos e pés desproporcionalmente grandes e carinhas felizes. Nada contra direcionar seus heróis às crianças pequenas, mas nenhum personagem Marvel é mais inadequado para esse conceito do que o Gigante Esmeralda! Criado por Stan Lee como um monstro constantemente tomado pela ira, o Hulk não combina com rostinho alegre! Ainda mais como marinheiro (com coletinho salva-vidas, chapeuzinho e óculos!) ou construtor (está mais para peão de obra ou integrante do Village People)!! Francamente...






HOMEM-ARANHA ASTRO DO BASEBALL




Sabe aquele ditado popular "quanto mais eu rezo, mais assombração aparece"? Pois é... Quando eu achava que não poderia aparecer nada pior do que as versões acima do Hulk, eis que surge mais uma idéia brilhante: fazer do Homem Aranha, o personagem mais popular da Marvel, um jogador do esporte mais popular da terra do Tio Sam!



ACTION FIGURE DE SIGMUND FREUD


Que tipo de brincadeira alguém poderia criar com o pai da psicanálise? Sem comentários!





ACTION FIGURE DE ALBERT EINSTEIN


O Hulk poderia dar uma surra no criador da teoria da relatividade... Afinal, ele foi um dos pais das teorias que culminaram na tecnologia nuclear. Será que o verdão olharia para o velhinho e diria: "Papai?"...



"ACTION FIGURE" DO MONOLITO DE 2001 - UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO



Para terminar, uma das "action figures" mais curiosas (e bizarras): uma miniatura do monolito negro, elemento fundamental do mais importante filme de ficção científica de todos os tempos, 2001 - Uma Odisséia no Espaço, obra-prima de Stanley Kubrick. Pena que neste caso, o brinquedo seja tão ficção quanto o filme, já que foi uma brincadeira de primeiro de abril do site Thinkgeek.






O pior é que os bonecos reais parecem mais impossíveis do que monolito imaginário...



Por hoje é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário