sábado, 6 de agosto de 2011

BRUCE LEE "ENTER THE DRAGON" HOT TOYS: A Melhor Action Figure de Todos os Tempos!







Bruce Lee é um dos maiores ícones do século 20 e talvez o maior astro do cinema de artes marciais de todos os tempos. Sua morte precoce deixou apenas quatro filmes completos (O Dragão Chinês, A Fúria do Dragão, O Voo do Dragão e Operação Dragão),um inacabado (O Jogo da Morte) e um legado sem precedentes. Seu sucesso, influência e imitadores foram tão expressivos que a maioria acha que ele fez mais filmes!


Em 2010, Bruce Lee faria 70 anos. Para homenagear a data, vários produtos foram lançados, com destaque para as figuras das empresas Enterbay e Hot Toys. A Enterbay é mais especializada em estatuetas, sem (ou com poucas) articulações mas ricas em detalhes. Já a Hot Toys, além de caprichar nos detalhes, nos brinda com figuras com muitas articulações, fato muito importante quando se trata de uma personalidade tão dinâmica como Bruce Lee. Assim, a figura de Bruce Lee baseada em seu mais popular filme, Operação Dragão, é, na minha modesta opinião, a melhor action figure já lançada! Como colecionador e entusiasta de action figures, sempre fiquei babando nas figuras da Hot Toys, mas nunca cogitei ter nenhuma delas. Primeiro porque a escala (12'') é diferente da escala que costumo colecionar (7''), apesar de ter duas figuras de 12'' (Jackie Chan e Samurai Jack). Claro que o principal motivo pelo qual as figuras da Hot Toys estavam fora da minha lista é o preço salgado! Mas quando vi o Bruce Lee (e a infinidade de acessórios que vinha com ele), não pude deixar de adquirir um! Vejam as fotos abaixo e me digam se não valeu cada centavo...


A caixa, luxuosíssima, já impressiona logo de cara. Em relevo brilhante, apresenta com perfeição o mestre em seu filme mais importante.





Abrindo a tampa, uma breve apresentação da biografia de Bruce Lee, algumas inscrições em chinês e a assinatura do astro.



Retirando a segunda tampa, a figura já aparece, emoldurada por uma linda lâmina de papelão destacando as duas cabeças (uma normal e a outra com marcas de garra). O detalhe interessante é a tecnologia PERS (Parallel Eyeball Rolling System), que possibilita o movimento dos olhos!




Quando se retira a lâmina de papelão, o queixo cai de vez com a quantidade de acessórios: 14 (!) mãos intercambiáveis, nunchakus, 2 bastões curtos, 1 bastão longo, 2 pares de sapatilhas, 2 pares de meias, 1 calça, 1 macacão, 1 camisa chinesa ("ifu"), 1 bolsa, 1 cobra, 1 rolo de corda, 2 articulações extras das mãos e a cabeça extra. Pensa que acabou? Tem mais! Além disso tudo, ainda vem com 2 cenários (a masmorra e a sala de espelhos), e uma base para exposição do boneco. Ufa!





Abaixo vemos a figura com o traje que ele usa na luta com Ohara (Bob Wall) na base individual.









Os 30 pontos de articulação permitem que você experimente as mais variadas posições de luta!




O macacão azul-marinho foi usado por Lee na memorável cena em que ele entra na masmorra, com direito a bolsa, cobra e rolo de cordas, tudo extremamente fiel ao filme, assim como as outras armas, como o bastão longo!

Mas o ponto alto da figura é o cenário da sala de espelhos, reproduzido à perfeição. Até o painel que gira (revelando a parede pintada da outra sala) está lá!




Concluindo, dessa vez a Hot Toys, que sempre produziu bonecos extremamente fiéis e detalhados, se superou! Mesmo para quem não é fã do Bruce Lee (e afinal, quem não é?), uma figura inestimável para qualquer coleção.

Para maiores detalhes, assistam ao vídeo da Hot Toys:








Até a próxima! KIAI!!!

Um comentário:

  1. DA HOT TOYS COM CERTEZA ESSA É A ACTION FIGURE MAIS FODA DE TODOS E A QUE EU MAIS COBIÇO ATÉ HOJE ( OLHOS BRILHANDOS )
    PRINCIPALMENTE AQUELE QUE VEM COM SET DO FÚRIA DO DRAGÃO QUE TEM A PLAQUINHA DIZENDO QUE OS CHINAS ERAM DOENTES , DAI ELE MANDA OS JAPAS COMEREM, FANTÁSTICO.

    ResponderExcluir