terça-feira, 16 de julho de 2013

Predator Big Red: QUEM???



Após um período sob propriedade da McFarlane Toys, a franquia PREDADOR foi adquirida pela NECA, especialista em action figures de 7 polegadas originadas da cultura pop (cinema, TV, quadrinhos, games, etc). Desde então, várias figuras foram lançadas, explorando personagens dos 5 filmes (Predador, Predador 2, Predadores, Alien vs. Predador e Alien vs. Predador 2). A empresa foi mais além, ao incluir não apenas os Predadores principais de cada filme, mas também outros mais obscuros que aparecem literalmente durante poucos segundos e até o protagonista do primeiro filme vivido por Arnold Schwarzenegger no auge (mais detalhes aqui).  
Este ano a franquia extrapolou, explorando não apenas os filmes, mas também a rica mitologia do monstro: foram lançados duas figuras de personagens que não aparecem nos filmes! O primeiro foi a deslumbrante figura do Samurai Predador da Hot Toys (baseado em um conceito mencionado no filme Alien vs. Predador, no qual predadores teriam feito temporadas de caça aos aliens durante vários períodos da Terra, incluindo o Japão feudal).

A outra figura inédita é ainda mais interessante, pois apareceu em um fan film, a espetacular Batman - Dead End, um dos melhores filmes do Batman de todos os tempos (até o lançamento da trilogia de Christopher Nolan, claro), já comentado em um antigo post. Para mais detalhes, clique aqui. Tamanha foi a paixão dos fãs pelo curta que ele ganhou até uma adaptação em quadrinhos, lançada apenas na net.


Um dos personagens, batizado pelos fãs de Big Red, também era conhecido como Predador Samurai e ficou tão popular que ganhou uma figura da NECA! Além da cor vistosa idêntica ao filme, vem com duas katanas, lâminas douradas na mão esquerda (ao contrário dos outros, que têm lâminas na mão direita) e mãos intercambiáveis.  Na cartela do blister, uma informação interessante: " A lenda diz que Big Red teve um encontro com vários Xenomorfos e um famoso vigilante fantasiado em sua caçada."
Simplesmente sensacional!





Agora, podemos até simular uma batalha igual a Batman - Dead End ! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário