sábado, 27 de julho de 2013

Sessão "Gepeto": TENTÁCULO DE AÇO


Vou apresentar um novo boneco customizado por mim. A base do corpo foi um Monge de Ferro incompleto, cujas peças (torso e pernas) vieram junto com as figuras da coleção Marvel Legends  lançadas este ano, todas baseadas no Homem de Ferro (Patriota de Ferro e Homem de Ferro clássico e moderno).
Como os braços ainda não foram lançados (pois as figuras que vêm com os braços e a cabeça do Monge de Ferro só serão lançadas no fim do ano), tive que procurar algum boneco que tivesse braços compatíveis. Não foi fácil encontrar; o que chegou mais perto do que eu queria foi um boneco da coleção Ben 10 Omniverse, o Aggregor Supremo.


Após uma complicada operação para inserir os braços (de modo que ficassem articulados), era hora de uma boa pintura, já que eles eram amarelos. Cheguei próximo ao tom azul metálico do corpo, além de acrescentar alguns detalhes em prata e preto. O toque pessoal ficou por conta da troca da mão esquerda por um tentáculo pintado de prata, que nada mais era do que a cauda de outro boneco da Coleção Ben 10, o Kevin Supremo.



Ainda faltava a cabeça, mas eu queria algo diferente. Pensei que o corpo poderia ser uma espécie de armadura, "pilotada" por um alienígena pequenino. Ele precisava ter um corpo fininho para caber no buraco do pescoço. Mais uma vez recorri a um boneco do universo Ben 10, o Soberano, que era um chaveiro!.


Cortei o pobrezinho da cintura para baixo e introduzi um parafuso, para que ele pudesse girar dentro do buraco. Pintei a parte superior do corpo de preto, deixando dois olhinhos vermelhos. Modifiquei um pouco a cabecinha, acrescentando um pequeno tentáculo preto.


O resultado ficou muito bom! Modéstia à parte, posso dizer que é um dos bonecos mais legais da minha coleção! 


Alguém tem alguma sugestão sobre a história deste personagem? Decidi batizá-lo de TENTÁCULO DE AÇO... Gostaram?
Por hoje é só! Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário