sexta-feira, 14 de agosto de 2015

"LUKE, EU SOU SEU PAI !" - Homenagem aos Pais


Embora um pouco atrasado, eu precisava fazer um post em homenagem ao dia dos pais... Demorei a encontrar um assunto adequado... Qual o melhor post sobre paternidade vinculado ao universo nerd? Aí eu vi que a resposta era óbvia! A revelação de que Darth Vader é o pai de Luke Skywalker foi um choque quando O IMPÉRIO CONTRA ATACA estreou nos cinemas, em 1980. Hoje, é um spoiler tão manjado que nem é mais considerado spoiler (ainda mais depois da nova trilogia). 
Hoje vou postar um vídeo muito interessante, em que várias crianças são filmadas no exato instante em que assistem à revelação de Darth Vader, com reações de surpresa e incredulidade. Vale a pena conferir:

Senti uma ponta de inveja dessas crianças, pois quando assisti a O IMPÉRIO CONTRA ATACA pela primeira vez foi na TV, exibido pela Rede Globo. Foi o assunto do recreio na escola no dia seguinte, até porque O RETORNO DE JEDI estava estreando nos cinemas e já colecionávamos o álbum de figurinhas do filme. O problema é que o álbum já entregava que Darth Vader era o pai de Luke! Portanto, quando eu assisti ao filme eu já sabia o final... Queria ter sentido a mesma coisa que as crianças do vídeo...

Ainda sobre o assunto, duas das sugestões de presentes para o dia dos pais nas livrarias eram os livros de Jeffrey Brown, A PRINCESINHA DE VADER  e DARTH VADER E FILHO, transportando para o universo infantil a relação de Darth Vader com Luke e Leia. É divertidíssimo ver as ilustrações mostrando papai Vader tentando conciliar as responsabilidades de pai com a administração do Império... Pena que eu não ganhei de presente! Snif!

Nos States, até miniaturas baseadas nos livros foram lançadas. Pena que provavelmente não vão chegar até aqui...
Por hoje é só! Embora atrasado, FELIZ DIA DOS PAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário