segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FINALMENTE! BOX KARATE KID!


A trilogia Karate Kid é um clássico dos anos 80 e da Sessão da Tarde. Já comentei os filmes em vários tópicos, e um dos detalhes mais interessantes é que as duas continuações já haviam sido lançadas em DVD (apesar de já estarem fora de catálogo há anos), mas o original (considerado por muitos como o melhor) nunca havia sido lançado... Até agora!
É isso mesmo! A Sony Pictures acaba de lançar o box com a trilogia completa! As versões das partes 2 e 3 são as mesmas lançadas anteriormente (sem legendas nos extras). É claro que as atenções estão voltadas para o filme original, pois é o único que permanecia inédito até agora. Os extras são todos interessantes e todos legendados: making of atual em duas partes com os atores e realizadores; documentários sobre a música, a arte do bonsai e do coreógrafo falando sobre o karatê e trailers. Além disso, todos os filmes contam com a dublagem clássica em português e o áudio em inglês, um detalhe especial no caso do primeiro filme, pois muitos nunca o assistiram com o som original. O único extra que aparentemente não tem no DVD nacional (e que tem no DVD importado) é a faixa de comentários com Ralph Macchio e Pat Morita (infelizmente no meu DVD este extra está desabilitado!).
Uma boa surpresa é a arte interna da embalagem. Além disso, o box vem com 5 cards (tamanho cartão postal) !

Parabéns à Sony Pictures por realizar um sonho antigo dos colecionadores (a única ressalva é que os filmes estão em embalagem slim).

Obs.: embora feliz com a iniciativa, fiquei com uma pontinha de tristeza... É que eu já tinha o DVDs da trilogia, garimpados com outros colecionadores (inclusive o original, com aúdio em português e com a dublagem clássica), e os tratava como raridade, um dos tesouros da minha coleção. Agora não serão mais tão raros, hehehe.
Corram, pois as pré-vendas de muitos sites já esgotaram! Uma dica: procurem nas Americanas. Kiai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário