segunda-feira, 21 de novembro de 2011

COLEÇÃO PATETA FAZ HISTÓRIA!




Sou um grande entusiasta e colecionador de gibis e HQs em geral. Claro que a minha predileção sempre foi direcionada às gigantes Marvel e DC, mas como eu devoro gibis desde criança, é óbvio que eu também fui um ávido leitor da Turma da Mônica (que eu leio até hoje, mas agora para meus filhos) e da Disney. Esta última nunca foi a minha favorita, mas se tem uma série que eu sempre gostei foi a impagável Pateta Faz História, em que o mais divertido personagem Disney interpretava diversas personalidades reais e fictícias, com narrativa e layout inovadores.







Foi com grata surpresa que vi em uma banca que a Editora Abril lançou a coleção Pateta Faz História, que terá 20 volumes reunindo TODAS as histórias da série já publicadas no mundo! A edição de lançamento veio com a primeira edição e a segunda grátis (R$ 9,95)!



Detalhe da divulgação da coleção.




A série teve início no Brasil em abril de 1978, quando foi publicada na Almanaque Disney 83 a história Pateta como Leonardo da Vinci (que também é a que abre a nova coleção). Eu mesmo tive contato com a série pela primeira vez com essa revista, que devo ter lido no início dos anos 80 (meu Deus, como eu tô velho!)...











A revista foi um sucesso de vendas, e muitas histórias da coleção foram lançadas em diversos formatos, como edições especiais, encartes, e até uma curiosa coleção em inglês (!) com coloração especial (inspirada nas graphic novels) e que vinha com um encarte em preto e branco com a tradução!


A proposta desta coleção é lançar todas as histórias já produzidas para a série, inclusive 14 inéditas no Brasil. Atualmente a coleção está no número 16, e devo completá-la daqui a quatro semanas. Um grande lançamento da Abril que me fez voltar à infância...


Até a próxima! IAC!



(Se você entendeu esta última expressão, você também é fã das HQs do Pateta!)

2 comentários:

  1. boa noite Dr Erick, tudo bem, perdi seu contato da clinica e estou precisando falar com o Sr a respeito de minha rottweiller Nicole,me desculpe usar o blog. me envie um contato. Paulo (pcreolon@ig.com.br) URGENTE

    ResponderExcluir
  2. Oi
    meu nome é Hiago Dias Melo
    sou filho da Solange, quetrabalhou na sua casa, quando você e seus pais moravam aqui no RS, estou certo?
    Ela sente muita saudades de vocês e pediu pra eu procurar vocês na intenrnet
    acho que encontrei kkkkk
    bom, se for você, me mande um email: hiago.dias@hotmail.com (:

    ResponderExcluir