quarta-feira, 24 de junho de 2009

GUARDIÕES DO DIA


Há algum tempo, eu comentei um curioso filme russo de fantasia/ficção científica, o cultuado Guardiões da Noite. Sua continuação, Guardiões do Dia, foi lançada em DVD no ano passado, e foi conferida por mim na semana passada. Este é um filme que necessita obrigatoriamente que se tenha assistido o filme anterior, sob o risco de você não entender nada. Aliás, mesmo se você tiver assistido o primeiro filme você corre esse risco, hehehe: Guardiões do Dia consegue a proeza de ser tão ou até mais confuso que o primeiro.




O protagonista continua a ser Anton Gorodevsky, cujo filho, Yegor, foi seduzido pelas Trevas (mais uma referência a Star Wars) no fim do primeiro filme. Aqui é introduzida uma trama sobre o Giz do Destino, que segundo a lenda pode mudar o destino de quem o possuir. Acusado de um assasinato, Anton tem que provar sua inocência, em meio a uma guerra iminente cujas figuras centrais serão seu filho e Svetlana, sua namorada, os seres mais poderosos de cada lado (trevas e luz). Como em Guardiões da Noite, Guardiões do Dia compensa a trama confusa com ótimos efeitos e inventivas cenas de ação (as mais bacanas são as do carro vermelho derrapando na lateral de um prédio e Anton tentando fugir do seres das trevas).

Ao contrário do primeiro filme, que teve uma edição dupla, Guardiões do Dia foi lançado quase sem extras (apenas um making of e cenas deletadas), mas o pior é que a versão para venda vem em um estojo slim! E a Fox tem a cara-de-pau de falar que este é o formato favorito em todas as pesquisas de opinião!! Faça-me o favor... Bem, hoje estou com preguiça de fazer uma resenha mais detalhada... por hoje é só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário