terça-feira, 9 de junho de 2009

Sugestão para o Dia dos Namorados: ABC DO AMOR

Não, você não leu errado: vou comentar aqui um filme romântico! Pior: uma comédia bobinha sobre crianças! Você com certeza vai perguntar: mas o quê esse filme está fazendo aqui? Este não é um blog sobre filme de porrada?


Bem, vou te dar três argumentos: a) os brutos também amam; b) gostamos de filme de pancadaria mas também gostamos das nossas mulheres/namoradas (que, por sinal, normalmente não gostam desse tipo de filme), e no Dia dos Namorados temos que fazer uma média e c) no final das contas, não é que o filme é divertido?



Mas se você quiser uma desculpa esfarrapada para não ferir os seus princípios, pode considerar este como um filme de karatê! Calma, eu chego lá!




O filme conta a história de Gabe (o excelente ator Joss Hutcherson, de Zathura, Ponte para Terabítia e Viagem ao Centro da Terra 3D), um garoto de 10 anos que adora praticar esportes e andar de patinete em Nova Iorque. Ele decide fazer aulas de karatê e na aula reconhece uma garota da sua sala, Rosemary (Charlie Ray). Ele nunca havia dado bola pra ela (nem pra qualquer outra garota), mas ao treinar karate com ela ele começa a se apaixonar, para seu próprio desespero!



A grande sacada do filme é fazer com que o próprio protagonista narre a história, deixando transparecer toda a confusão (e imaginação) que ele sente ao experimentar o primeiro amor. Afinal, se nem os adultos (em especial seus próprios pais) conseguem entender os relacionamentos, como é que ele vai fazer pra se declarar? Algumas sequências são engraçadíssimas, principalmente quando ele imagina sendo treinado pelo lutador Mike Chat após assistir ao documentário da Discovery Channel, ou quando eles treinam em casa e Mike Chat (imaginário) "dá umas dicas" a Gabe...



O filme também é uma grande homenagem à cidade de Manhattan, ao amor em si e tem uma inspirada trilha sonora. Se você experimentar, garanto que vai se divertir e ainda por cima agradar à namorada! Não é um filme de ação e porrada com Jet Li, Jackie Chan, Tony Jaa ou Donnie Yen, mas quer saber? No final das contas, depois de assistir todos vão estar com um sorriso no rosto, pois o filme não deixa de confirmar a tese de que o amor é imprevisível, excitante, alegre, às vezes triste, muitas vezes enlouquecedor, mas nossas vidas ficam incompletas sem ele! Lindo, não?

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

P.S: fiquem tranquilos que no próximo post eu volto ao normal e comento um filme com muita ação e pancada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário