terça-feira, 2 de junho de 2009

STAR WARS: miniaturas colecionáveis e outras traquitanas


Eu admito: em alguns assuntos, sou totalmente nerd! Afinal, mesmo com mais de 30 anos, casado, com filhos, ainda adoro jogar video-game e colecionar bonequinhos! Inclusive já protagonizei brigas feias com meu filho de 2 anos, que é doido pra brincar com a minha coleção, hehehe.


Uma amostra da minha coleção.

É difícil achar pessoas da minha idade que não são fãs de Star Wars. Afinal, vivemos a febre da trilogia original. Aqui vou comentar algumas coleções interessantíssimas de Star Wars.


A editora Planeta DeAgostini acaba de lançar a coleção Star Wars - Figuras de Chumbo. São 60 edições quinzenais de banca; cada uma vem com um personagem da saga feito de chumbo e pintado à mão, e fascículos que depois de encadernados somam três volumes de capa dura com informações sobre os filmes, naves, personagens, etc. Como é de praxe nesses lançamentos, a primeira edição tem um preço diferenciado de 9,99 e a partir do segundo, o preço volta ao normal (salgado): 37,99! A boa notícia é que vc pode comprar apenas os favoritos, e o primeiro e mais barato é nada mais, nada menos que Darh Vader!! Eu já garanti o meu, e acho que só vou comprar o Luke.




Outra coleção bacana que já foi lançada há algum tempo é a dos chaveiros de 24 personagens dos seis filmes. Ela é vendida de forma avulsa (cada chaveiro deve custar de R$ 5,00 a R$ 15,00) em três conjuntos (cada caixa vem com 8 personagens mais um chaveiro repetido de cor dourada) e a embalagem de luxo completa com os 24 personagens, que é a que eu tenho. Na minha retirei as argolinhas dos personagens e os mantive na embalagem.




Outras duas coleções às quais infelizmente não tenho acesso. Uma delas é de um site americano que tem as primeiras 80 action figures de Star Wars lançadas nos anos 80 (e só vende o lote inteiro)! Preço? U$ 3500,00!!




Outra não é nem coleção, mas um poster. No site da Lego, para comemorar os 10 anos de Lego Star Wars, dependendo do valor da compra você ganha um poster com os personagens Lego Star Wars lançados durante a década! Bacana, não?




Quando falamos em figuras, as melhores são as da empresa americana Sideshow, riquíssimas em detalhes. A minha favorita é a Princesa Leia escrava, hehehe. Consegue ser quase tão gostosa quanto Carrie Fischer em O Retorno de Jedi. É uma das minhas cenas favoritas em todas as duas trilogias. A de vocês também? Seus pervertidos...



Mudando um pouco de assunto (mas nem tanto assim), que tal aproveitar o dia dos namorados que está chegando para brincar um pouco de Star Wars (considerando a remotíssima hipótese de que os nerds que estão lendo tenham conseguido arranjar namorada)? Compre a fantasia do Darth Vader pra você e a da Leia escrava para ela... É claro que dificilmente ela vai ser gostosa como a modelo da foto, mas enfim... Divirtam-se! E que a Força esteja com vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário