quinta-feira, 14 de maio de 2009

Filmes Clássicos de Kung Fu (ou suas edições especiais em DVD) inéditos: ai, como é duro ser colecionador no Brasil! - parte 2

JET LI


Continuando o tópico, vamos comentar o melhor filme de Jet Li na minha opinião: Lutar ou Morrer (Fist of Legend)

É praticamente um consenso entre os fâs ocidentais de Jet Li. Ao fazer um remake de A Fúria do Dragão (um clássico de Bruce Lee), Jet Li fez outro clássico, com as lutas mais empolgantes e arrasadoras de todos os tempos. A primeira vez que assisti foi na televisão, e confesso que não assisti com muito interesse. Um tempo depois, de tanto ouvir comentários de fãs, me interessei em revisitá-lo e pude constatar como ele ainda não envelheceu. As suas lutas com a lenda viva Yasuaki Kurata e com o cara de mau Billy Chau são espetaculares!


Mesmo sendo considerado um dos pontos altos da carreira de Jet Li, ele PERMANECE INÉDITO NO BRASIL! Pelo menos eu não conheço nenhuma versão nacional (nem mesmo uma daquelas versões safadas, nada!) Alguns colecionadores conseguem algum DVD-R gravado de VHS (como eu), aí vira uma faca de dois gumes: ficamos tristes por não ter o DVD original, com qualidade de som, imagem e extras, mas ao mesmo tempo ficamos felizes de ter um "DVD" raro, inédito no Brasil, hehehe.

Claro que existe, fora do Brasil, além das versões simples, uma edição dupla do filme!
















Entretanto, nem tudo está perdido: temos que louvar a iniciativa da Europa Filmes, que lançou aqui uma edição dupla de Cão de Briga (um filme que eu gostei muito, por sinal), coisa rara em se tratando de filmes de Kung Fu. É claro que nem tudo são rosas, pois os extras nem são tão interessantes assim (alguns documentários curtos, clipes, entrevistas, spots de TV), acho que até caberiam num DVD só, mas em se tratando de um filme que nem fez tanto sucesso por aqui, já está bom demais, não é mesmo?
Torçamos para mais iniciativas como essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário